A culinária japonesa faz muito bem para a saúde!

//A culinária japonesa faz muito bem para a saúde!

A culinária japonesa faz muito bem para a saúde!

Cada vez mais, o consumo de comida japonesa, no Brasil,  toma conta da rotina alimentar.
Os alimentos são leves, frescos e saborosos.

Confira 5 benefícios da culinária japonesa para uma dieta saudável.

1 – Ação antioxidante: A planta Camellia Sinensis dá origem ao chá verde, assim como ao chá branco e ao vermelho. A bebida é muito consumida pelos japoneses e é extremamente benéfica para o nosso organismo.

2 – Rica em proteínas: A culinária japonesa utiliza a soja, porém, sempre após a fermentação (molho de soja, o shoyu, tofu, missô).

3 – Boa para digestão: O uso de condimentos picantes como o gengibre e o wasabi que estimulam a digestão especialmente quando consomem o peixe cru.

4 – Favorece o emagrecimento: Presente nos sushis, temakis, a alga é um vegetal marinho rico em vitaminas e minerais que ajudam a acelerar o metabolismo e auxiliam na perda de peso.

5 – Melhora a saúde cardiovascular: Os peixes consumidos pelos japoneses são ricos em ômega 3, um ácido-graxo essencial para manter o nosso coração saudável e livre de doenças como derrame, AVC e infarto, por exemplo. Além disso, essa substância ajuda a otimizar as nossas funções cerebrais, prevenindo o Mal de Alzheimer e potencializando a nossa memória e concentração.

Atenção ao consumo excessivo: Toda alimentação deve ser balanceada

By | 2019-01-30T09:27:39+00:00 janeiro 30th, 2019|Benefícios|0 Comments

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